| 04/07/2009 14h28min
José Rodríguez Baster, empresário do meia brasileiro Felipe Melo, da Fiorentina, negou neste sábado que haja algum tipo de negociação para a transferência do jogador a outro clube, depois de o atleta ter renovado seu contrato até 2013 na última terça-feira.
A declaração de Baster foi divulgada no site da Fiorentina e chega depois de o jornal italiano La Repubblica ter garantido que Felipe Melo irá em breve para a Juventus. A transferência do brasileiro poderia envolver ainda o meia italiano Marco Marchionni, que seria usado como "moeda de troca" pelo clube de Turim.
– Não está em curso e não existiu nenhum tipo de negociação entre nós e um clube por Felipe Melo. Se uma equipe estiver interessada no jogador, antes tem que apresentar uma oferta à Fiorentina – diz Rodríguez em comunicado.
Este breve esclarecimento foi precedido de um comunicado oficial, também divulgado hoje no site da Fiorentina, pelo diretor esportivo do clube italiano, Pantaleo Corvino. O dirigente revela que o clube inglês Arsenal foi o único que fez uma oferta próxima ao valor da cláusula de rescisão do contrato de Felipe Melo, calculada em € 25 milhões.
– Se o jogador já tivesse alcançado um acordo por sua conta com qualquer clube, a cláusula de rescisão fixada com o próprio em € 25 milhões não contemplaria eventuais contrapartidas técnicas, a menos que fossem do agrado da Fiorentina – lembra o dirigente.
Corvino explicou que seu clube propôs ao Arsenal reduzir a cláusula de rescisão do brasileiro - que chegou à Fiorentina em 2008 após jogar no Mallorca - em troca do lateral-direito marfinense Emmanuel Eboué.
EFE