| 03/07/2009 20h04min
Antes de se reapresentar ao Milan, na segunda-feira, Ronaldinho encarou nesta sexta-feira dois compromissos em Porto Alegre. O primeiro foi a assinatura da parceria com a Positivo Informática, empresa de Curitiba líder nacional no segmento de tecnologia educacional.
As cerca de 600 crianças do Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG) festejaram com o craque o equipamento que inclui a criança no universo digital por meio do aprendizado lúdico.
O outro compromisso teve caráter mais ameno: participar dos preparativos de um casamento. Não o seu, mas o da irmã. Deisi de Assis Moreira vai casar com Sérgio Ricardo Fraga Costa. A cerimônia será discreta como Deisi.
Sem imprensa de espécie alguma, na casa dos Moreira em Porto Alegre.
Milão é a cidade escolhida para a lua de mel. Cerca de 500 pessoas
estarão no casamento, boa parte da família do noivo, que é de Florianópolis. Deisi e Sérgio estão juntos há bastante tempo, mas só agora resolveram oficializar a união.
Entre os convidados, algumas celebridades, como Alexandre Pato e a ginasta Daiane do Santos. Quem levará a irmã até o altar será Ronaldinho, de terno e gratava: seu João, o pai, morreu em 1989, de problemas cardíacos.
— Ele (Ronaldinho) está mais nervoso do que eu — brincou Deisi.
Na cerimônia de assinatura de contrato com a Positivo Informática, Ronaldinho destacou a importância de conquistar novos parceiros no atendimento das crianças do IRG, todas recrutadas em escolas da zona sul. O jogador, no entanto, não quis conceder entrevista ou responder perguntas sobre o seu momento no Milan e os planos para a Seleção Brasileira.