| 03/07/2009 11h37min
Saiu na coluna Painel FC do jornal Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira, a informação de que Wanderley Luxemburgo é o sonho de consumo do vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho. O ex-técnico do Palmeiras teria que aceitar ganhar menos e reduzir sua comissão técnica para assumir o time gaúcho. Questionado sobre o assunto nesta manhã, o dirigente mostra ainda mais veemência ao garantir a permanência de Tite.
— Isso é brincadeira. Antes meu sonho de consumo era o Muricy, agora é o Luxemburgo? Não tem o menor fundamento. O Luxemburgo não é meu sonho de consumo. É um grande treinador, assim como o Muricy, não tem como falar mal dos caras. Só que nós temos um treinador que é líder do Campeonato Brasileiro, campeão gaúcho, campeão da Sul-Americana, finalista da Copa do Brasil. Qual outro treinador no Brasil conseguiu
isso em um ano? — questiona.
Já que a
derrota na final da Copa do Brasil não é suficiente para abalar o cargo de Tite, o que seria? Uma eventual queda no desempenho no Brasileirão? Carvalho responde:
— Não estamos pensando em troca de treinador. O presidente não pensa nisso, o clube não pensa. Não falo sobre possibilidades, só falo em fato concreto. O momento atual é que perdemos um título e, em cima desta circunstância, falamos isso: Não vamos trocar de treinador.
"Temos um treinador que é líder do Campeonato Brasileiro, campeão gaúcho, campeão da Sul-Americana e finalista da Copa do Brasil. Qual outro conseguiu isso em um ano?", diz Carvalho sobre Tite
Foto:
Mauro Vieira