| 03/07/2009 09h39min
O Grêmio teve dignidade ao voltar para o segundo tempo com derrota parcial e praticamente eliminado da Copa Libertadores e empatar em 2 a 2 o jogo com o Cruzeiro pelas semifinais da competição continental, realizado na noite desta quinta no Estádio Olímpico. A avaliação é do jornal mineiro O Tempo.
"Precisando fazer cinco gols para se ver na final, o Grêmio tentou, com toda a sua dignidade, para cima do Cruzeiro", diz o texto, segundo o qual o Cruzeiro dominou o primeiro tempo.
A volta do Cruzeiro a uma final de Libertadores depois do bicampeonato de 1997 foi muito festejada pelos jornais de Belo Horizonte. O time mineiro eliminou o Grêmio na noite desta quinta ao empatar em 2 a 2 no Estádio Olímpico após ter vencido o jogo de ida por 3 a 1 no Mineirão.
"O sonho não acabou. O Cruzeiro continua mais vivo do que nunca na luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores – que venceu em 1976 e 1997. Após 12 anos, o time celeste chega à mais uma final ao empatar com o Grêmio", diz o jornal Hoje em Dia, que chama o jogo de "Batalha no Olímpico".
"O Cruzeiro está de volta a uma final de Copa Libertadores 12 anos depois de conquistar o bicampeonato sobre o Sporting Cristal do Peru, em 1997", lembra o site Uai.com.br.
Gripe A
O jornal Hoje em Dia lembra que vários casos da gripe A têm surgido na Argentina, palco do jogo de ida contra o Estudiantes na final.
"A partida contra o Estudiantes está programada para La Plata no site da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), mesmo com a epidemia da gripe suína que assola a Argentina", diz o texto.
CLICESPORTES