| 03/07/2009 09h12min
Minutos após o término da partida contra o Cruzeiro, o assessor de futebol André Krieger anunciou sua saída do clube, que deve ser confirmada após reunião com o presidente Duda Kroeff nesta sexta. A não ser que Kroeff demova o companheiro da ideia, Evandro Krebs deve assumir a pasta.
Evandro Krebs Gonçalves tem uma longa história dentro do Grêmio. Engenheiro civil de 49 anos, ele entrou no clube em 1987, na gestão do ex-presidente Paulo Odone, a convite do então vice-presidente, Cacalo, e do diretor jurídico, Renato Moreira. Ele já atuou nas áreas jurídica, administrativa, patrimonial e do futebol. Conselheiro com mandato de 2004 a 2010, assumiu em janeiro de 2009 o cargo de assessor da presidência.
Apesar de afirmar que ainda tentará convencer Krieger a ficar, o presidente sabe que é uma causa quase perdida. Luiz Onofre Meira assumirá o departamento de futebol enquanto Kroeff faz a escolha do novo assessor. Apesar dos boatos em relação ao nome do vice de marketing
César Pacheco, Evandro
Krebs é o nome mais cotado.
Krieger estava muito abatido com a eliminação. Com voz quase embargada, disse que era um dirigente amador, como foi taxado inúmeras vezes, e não se incomodava com isso. O amor ao clube era sua motivação para continuar. O objetivo pessoal era deixar o cargo após a disputa da final da Libertadores.
Leia tudo sobre as decisões da Dupla