| 03/07/2009 00h01min
Ele quase foi contratado pelo Grêmio no início da temporada. Depois, foi colocado como moeda de troca na contratação do meia Zé Roberto, do Flamengo. Mas as negociações não se concretizaram e Wellington Paulista acabou permanecendo no Cruzeiro. Nesta quinta-feira, marcou dois gols no empate em 2 a 2 com o Grêmio, no Olímpico, e colocou o time mineiro na final da Copa Libertadores.
A torcida cruzeirense esperava que o heroi da classificação fosse outro atacante, Kléber, conhecido como “Gladiador”. Ou o volante Ramires, que acabou de voltar da Seleção Brasileira. Mas quem brilhou mais nesta quinta foi o atacante de 25 anos, nascido na capital paulista e que passou por times como Santos, Botafogo e Alavés-ESP antes de chegar a Minas.
Aos 34 minutos, Wellington Paulista aproveitou boa jogada de Kléber pela direita e escorou o cruzamento do atacante para abrir o placar. Dois minutos depois, ele recebeu cruzamento completamente livre e com uma linda cabeçada no canto do goleiro Victor silenciou o Olímpico. Foi substituído aos 26 minutos do segundo tempo por Thiago Ribeiro, deixando o gramado ovacionado pelos cerca de 2 nil cruzeirenses que vieram a Porto Alegre.
Leia tudo sobre as decisões da Dupla
CLICESPORTES