| 28/06/2009 21h45min
Em entrevista ao programa Bate Bola, da TVCOM, o presidente gremista Duda Kroeff falou nesta noite de domingo que o clube precisa vender jogadores para equilibrar as finanças. Mas também admitiu a necessidade de reforçar o elenco, planejando contratações após o término da Copa Libertadores.
Primeiro, Duda falou sobre possíveis reforços:
– Após a Libertadores vamos analisar o que é preciso ser feito para melhorar o time. Não só no ataque, que é criticado pelos gols perdidos, mas em outras posições também.
Depois, o presidente do Grêmio revelou que será difícil segurar alguns jogadores na janela para transferências internacionais.
– A gente tem dificuldades financeiras. Herdamos dívidas, estamos atrasados com pagamentos de credores importantes, o que não poderia acontecer. Por isso a dificuldade em contratar o Souza. Graças a Deus conseguimos um parceiro, porque seria difícil explicar aos credores investir € 2 milhões próprios em um jogador, mas permanecer em atraso – explica.
Duda Kroeff demonstrou preocupação com duas situações: os gols perdidos pelos atacantes, fato que se repetiu na derrota para o Sport Recife por 3 a 1, e a possibilidade de retaliação dos torcedores ao Cruzeiro, devido aos incidentes da partida de ida pela Libertadores, na quarta-feira passada.
– Os jogadores se quiserem chamar eles de filho disso, filho daquilo, tudo bem. Palavrão pode. E a torcida pode vaiar quando eles tocarem na bola. O que eu peço ao torcedor é uma Guerra Santa. Não atirem nada em campo, não gritem nada que possa parecer racista – afirma.
Ele acredita que o campeão da Libertadores sairá da semifinal entre Grêmio e Cruzeiro, decidida na próxima quinta-feira, em Porto Alegre. Em Belo Horizonte, o Cruzeiro abriu a série vencendo por 3 a 1:
– Sem demérito a Nacional ou Estudiantes, mas o campeão da Libertadores será decidido na quinta. A decisão da Libertadores é na quinta.
CLICESPORTES E TVCOMSPORT | GRÊMIO |
---|---|
Magrão; Élder Granja, César, Juliano e Dutra; Hamilton (Dudé), Sandro Goiano, Fabiano e Hugo (Fumagalli); Ciro (Weldon) e Wilson. | Marcelo Grohe; Mario Fernandes (Heverton), Rafael Marques e Helder (Fernando); Joilson, Orteman, Maylson, Douglas Costa (Isael) e Jadilson; Jonas e Herrera. |
Técnico: Émerson Leão. | Técnico: Paulo Autuori. |
Sport Recife 3x1 Grêmio - Brasileirão 2009 Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE). Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN). Gols: Fabiano Costa (S), aos 18min do 1º tempo; Jonas (G), aos 18min. Elder Granja (S), aos 39min, e Fumagalli (S), aos 43min, no 2º tempo. Cartões amarelos: Hamilton, Hugo, Sandro Goiano, Fumagalli, Fabiano Costa (S); Douglas Costa, Rafael Marques, Herrera (G). Cartão vermelho: Jonas (G). |