| 26/06/2009 16h51min
Enquanto parte dos titulares da Seleção Brasileira trabalhou em uma academia nesta sexta-feira, os reservas tiveram que encarar o frio para treinar no Orlando Stadium, em Soweto, um dia depois da vitória sobre a África do Sul por 1 a 0.
Os relógios em Joanesburgo marcavam a temperatura em 7ºC, mas a sensação térmica em Soweto era de mais frio. Bem agasalhados, os jogadores usavam gorros para se proteger do vento.
Herói da classificação à final da Copa das Confederações com um gol aos 42 do segundo tempo, Daniel Alves era um dos mais sorridentes na atividade.
A entrada do público no estádio foi autorizada, mas poucas pessoas viram os jogadores em campo (cerca de 100). Na arquibancada, um grupo de meninos chegou a “esquecer” que a Seleção estava no local e começou a bater bola, sem olhar para o gramado.
Nilmar e Júlio Baptista, que também foram reservas no Ellis Park, foram para a academia com os titulares Julio Cesar, André Santos, Lúcio, Luisão, Maicon, Felipe Melo, e Robinho. Estes jogadores fizeram trabalho e recuperação com o fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
No sábado, a Seleção de Dunga fará o último treinamento antes da final com os Estados Unidos, domingo, no Ellis Park.
Com informações do site Globoesporte.com.