| 26/06/2009 09h32min
A partida contra o Vila Nova-GO, às 21h desta sexta-feira, no Complexo Esportivo da Ulbra, além de representar a chance de segunda vitória consecutiva e um novo momento do Juventude na Série B, terá significado especial para um atleta em particular. Quando pisar no gramado do clube canoense, esta noite, Peter estará fazendo sua estreia como titular com a camisa alviverde. Na véspera de completar 26 anos e quase dois meses após ser apresentado.
— Ele chegou muito fora. De forma e de cabeça. Agora está com o condicionamento físico ideal, evoluiu muito também tecnicamente, nos treinos, e está mais comprometido, com a cabeça boa — avalia o técnico Zé Teodoro.
O meia desembarcou no longínquo 1º maio e o máximo que conseguiu desde então foi tornar-se aquela substituição utilizada para quebrar o ritmo de jogo ou gastar tempo, normalmente efetuada após os 44 minutos do segundo tempo. Disperso e alguns quilos acima do peso ideal, acabou preterido pela comissão
técnica. Para piorar, não
conseguia esconder a insatisfação durante os treinamentos.
— Estava ansioso, chateado mesmo, pois queria entrar no time. O dia em que ficar feliz no banco largo o futebol e troco de profissão — desabafa.
A tão esperada chance de sair jogando começou a ganhar contornos de realidade ainda na semana passada. O titular Zezinho foi convocado para a seleção brasileira sub-17. Porém, mesmo que a diretoria do clube obtivesse sua liberação junto à CBF, o que não chegou a pleitear com muita intensidade, o garoto já estaria fora desta rodada do campeonato pela expulsão frente ao Bragantino.
Com a lesão de Léo Dias, bastou a Peter superar a concorrência de Edimar e Bruno para o setor.
Única novidade de Zé Teodoro em relação ao time que iniciou a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, na semana passada, há algo que o meia pode fazer para garantir o posto no futuro.
— Espero que ele seja mais participativo e
entenda a nossa proposta — aconselha o treinador.
FICHA TÉCNICA
Juventude: Jaílson, Leyrielton, Rogélio, Allyson, Fábio, Tiago Renz, Walker, Lauro, Peter, Zé Carlos, Mendes. Técnico: Zé Teodoro
Vila Nova-GO: Juninho, Osmar, Thiago Carvalho, Leonardo, Ralf, Bilica, Alisson, Otacílio, Marcel, Gil, Júlio Madureira. Técnico: Vagner Benazzi
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Árbitro: Renato Cardoso da Conceição, auxiliado por Helberth Costa Andrade e Jair Albano Felix (trio mineiro). Ingressos: R$ 20 (arquibancada local e visitante), R$ 10 (idosos e estudantes com documentação). Sócios e menores de 12 anos não pagam. Rádio: Caxias. TV: pay-per-view NET e Sky.
Internet: acompanhe a partida minuto a minuto no pioneiro.com