| 26/06/2009 00h58min
Há seis jogos sem vencer, o técnico Tite reconheceu que o Inter vive uma "crise de resultados e de desempenho" na entrevista coletiva após a derrota por 1 a 0 para a LDU, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Mas acha que as críticas e as vaias da torcida ao time são exageradas, assim como foram os elogios no começo da temporada.
— Pega a média de todos os jogos do Inter no ano. Em média, eu acredito. Não somos imbatíveis como haviam dito, mas também não somos os piores. A gente vinha como uma expectativa muito grande pela sequência de resultados, agora temos de matar no peito — declarou o técnico, que prometeu muito "trabalho" para recuperar a confiança do time.
Além da atuação ruim do Inter, a boa marcação dos equatorianos foi usada para explicar a primeira derrota em casa na temporada. Segundo Tite, a LDU é uma equipe muito “rodada” e soube trabalhar bem a bola.
— No primeiro tempo, a LDU trancou a nossa equipe. Nós não conseguimos sair, não conseguimos fazer aquela pressão que é normal em casa. No segundo, a gente começou a ter mais volume, mas a LDU fez o gol na primeira oportunidade que teve. E aí recuou e não tivemos mais chance — explicou.
O técnico se recusou a projetar a partida da próxima quarta-feira contra o Corinthians, no dia 1º de julho, pela final da Copa do Brasil, pois antes tem o jogo contra o Coritiba, domingo, pelo Brasileirão. Também não quis comentar a falta que Nilmar e Kleber, que estão com a Seleção Brasileira, fazem ao time, assim como a expulsão do lateral Bolívar, que será tratada internamente dentro dos vestiários.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA