| 26/06/2009 00h52min
O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, não poupou críticas à torcida colorada após a derrota do time para a LDU, na noite desta quinta-feira, pela Recopa Sul-Americana. O dirigente não aprovou as vaias que partiram principalmente dos torcedores das cadeiras do Estádio Beira-Rio. Carvalho lembrou que na próxima semana a equipe enfrenta o Corinthians pela final da Copa do Brasil, e precisa da vitória para conquistar o título:
— Hoje, a torcida, principalmente das cadeiras, não nos ajudou. E é neste momento que precisamos da torcida colorada. No momento da dificuldade. Hoje foi um teste para a semana que vem. Os torcedores que hoje criaram um clima de animosidade com o time, precisam colocar a mão na consciência e ver como vão agir na próxima semana, contra o Corinthians. É uma decisão. O jogo será tenso como foi hoje. Será duro como foi hoje. E isso serviu de preparação. Nós temos que mudar o procedimento também do torcedor. O time tem que melhorar, mas a torcida,
das cadeiras
principalmente, tem que melhorar um pouco também — analisou o vice-presidente.
O jogo contra a LDU foi a terceira derrota seguida do Colorado, e a sexta partida sem vitória. Fernando Carvalho preferiu ressaltar a tática usada pelo adversário equatoriano e admitiu que o resultado foi justo:
— O jogo hoje foi duro, muito competitivo. O adversário veio fechado, especulando e acabou fazendo um gol. Mereceu o resultado — disse o dirigente.
Após um começo de ano espetacular, o time do Inter parece não se encontrar mais em campo. Carvalho afirmou que a única solução para fugir da má fase é o trabalho:
— Não estamos tendo aquele volume de jogo que tínhamos, aquele toque de bola, aquela retenção de bola no ataque como fazíamos até tentar a jogada. Mas isso é questão de trabalhar.