| 23/06/2009 17h09min
O técnico da seleção da Espanha, Vicente Del Bosque, pediu cautela para o confronto desta quarta-feira contra os Estados Unidos, pela semifinal da Copa das Confederações, na cidade sul-africana de Bloemfontein.
– A presença dos EUA na semifinal não é nenhuma surpresa. Já comentei que eles tinham chances e, após sua última partida (vitória de 3 a 0 sobre o Egito), tive a impressão de que foi merecido – comentou o treinador espanhol.
Del Bosque quer evitar que seu elenco, considerado favorito ao título da Copa das Confederações, pense ser “muito superior” aos norte-americanos.
– Eles têm uma boa equipe. Com a boa organização em campo e a forma física atual, podem complicar – destacou.
O técnico espanhol elogiou a atitude da equipe em cada partida e lembrou que nenhum jogo da Copa das Confederações foi simples, com exceção da goleada de 5 a 0 sobre a Nova Zelândia, na estréia do time .
Analisando o adversário, ele apontou o atacante Donovan e o meia Dempsey como destaques, além de pedir atenção aos contra-ataques do time treinado por Bob Bradley.
Del Bosque também falou sobre a goleada de 3 a 0 do Brasil sobre a Itália, que eliminou os atuais campeões mundiais.
– A surpresa foi a rapidez dos três gols feitos pelo Brasil e a facilidade com que a Itália se deixou vencer, sem marcar nenhum gol. A Itália foi uma pequena decepção porque é a atual campeã do mundo – opinou.
EFE
David Villa (D) e Cesc Fábregas brincam durante treino da Espanha em Bloemfontein
Foto:
Juan Carlos Cárdenas, EFE