| 22/06/2009 18h24min
O técnico Ricardo Gomes assinou nesta segunda-feira à tarde seu contrato de um ano com o São Paulo. Até então, o acerto havia sido apenas verbal, por telefone, entre as duas partes. Ele passava férias no Rio de Janeiro com a sua família, quando recebeu uma ligação do diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, perguntando se ele não gostaria de trabalhar no time paulista.
As duas partes se acertaram por telefone, mas Ricardo ainda não havia assinado o compromisso. Esta formalidade foi feita nesta segunda-feira, no CT, ao lado do presidente Juvenal Juvêncio e do diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
O novo comandante aproveitou a visita para conversar com alguns membros da comissão técnica, como o auxiliar Milton Cruz e o preparador físico Carlinhos Neves. O médico José Sanchez, o fisioterapeuta Carlos Alberto Presinoti, o Betinho, e o analista de desempenho Wellington Valquer também estavam no local quando Ricardo Gomes chegou.
A
apresentação do novo treinador vai ser na
próxima quarta-feira, ao meio-dia, no CT. Ele deveria ser apresentado nesta terça, mas como precisa resolver alguns problemas particulares no Rio de Janeiro, a sua primeira entrevista coletiva como técnico do São Paulo teve de ser adiada em um dia.
Ele vai estrear no comando da equipe no próximo sábado, às 16h10, na partida contra o Náutico, no Morumbi. Ricardo Gomes terá pouco mais de dois dias para treinar o time e conhecer seus novos comandados.