| 22/06/2009 13h56min
Satisfeito com a liderança e com o desempenho do Atlético-MG na vitória deste domingo por 3 a 2 sobre o Santos, o técnico alvinegro, Celso Roth, elogiou a postura de seus comandados. Para o ex-comandante do Grêmio, o time mineiro soube voltar bem após o primeiro tempo ruim e conquistar a quinta vitória no Brasileirão.
– Arrumamos a equipe taticamente e tivemos a competência de fazer gols. Eu já trabalhei no Santos, sei que aqui é complicado. O campo é maravilhoso, normal, mas a profundidade do estádio faz o jogo ficar corrido e rápido. Começamos o jogo mal, levamos sufoco no primeiro tempo e aí prevaleceu a qualidade – disse.
Roth voltou a falar sobre a importância da melhora no segundo tempo e afirmou que a atitude do time na etapa complementar foi fundamental. Ele explicou o que foi necessário fazer no intervalo para alterar o panorama do jogo.
– Mudamos o posicionamento, sabíamos que o Santos vinha com três meias. Fizemos uma linha de quatro atrás, no segundo tempo, fechamos os três volantes, colocamos o Evandro à frente dos três e fechamos o meio. Tivemos a competência de fazer um belo gol, com o Diego Tardelli, aí deixamos os dois atacantes na frente – disse.
O Atlético-MG é o líder da competição nacional, com 17 pontos, três a mais que o Inter. O próximo compromisso do Alvinegro está marcado para as 16h10min (horário de Brasília) do próximo sábado, fora de casa contra o Barueri.
LANCEPRESS