| 22/06/2009 12h01min
O goleiro Marcelo Grohe está preocupado com o “abafa” do Cruzeiro no Mineirão. Para o arqueiro gremista, é fundamental que o Grêmio segure o ímpeto inicial da Raposa na partida de quarta-feira, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
– Ano passado a gente sofreu um gol contra o Cruzeiro logo no começo da partida. Temos que tentar segurar o jogo. Provavelmente eles vão tentar o abafa. Vai ser difícil do começo até o final. Temos que jogar bem compactos – opina, lembrando da partida em que o Cruzeiro venceu o Grêmio por 3 a 0, no Mineirão, pelo Brasileirão de 2008.
Grohe evita usar a derrota em casa do Cruzeiro para o Barueri, por 4 a 2, neste domingo, para usar de parâmetro para o Grêmio. Além dos desfalques, o arqueiro gremista acredita que o time mineiro não “deu o máximo” contra o adversário.
– O Cruzeiro não jogou com os titulares, não deve ter dado seu máximo na partida. Agora é uma decisão com a gente, e tanto lá como aqui, eles vão jogar tudo contra a gente – afirma.
Grohe elogiou o toque de bola do Cruzeiro, mas afirmou que o Grêmio está preparado para encarar a Raposa no Mineirão.
– O Cruzeiro é uma grande equipe, rápida, com toque de bola muito bom. Será um jogo bastante difícil, mas acredito que nossa equipe esta pronta e vamos fazer uma excelente partida lá. E vamos fazer o máximo para seguir o que o professor Paulo (Autuori) pedir – conta o goleiro.
CLICESPORTES