| 21/06/2009 17h42min
O Riograndense-SM foi ao Estádio Pedra Moura, em Bagé, e superou os donos da casa por 2 a 1 na tarde deste domingo pela sexta rodada da segundona gaúcha. O gol da vitória foi marcado já nos acréscimos. Com o resultado, o time de Santa Maria mantém a diferença de seis pontos na liderança do Grupo 4, agora com 16 pontos contra 10 do vice Três Passos. Já o Bagé é o terceiro, com sete.
O Riograndense saiu na frente com um gol de Juninho Laguna no primeiro tempo. Na etapa final, Marcelinho Resende igualou o placar em cobrança de pênalti. O jogo foi paralisado após o gol de empate, o que levou o árbitro a dar oito minutos de acréscimos. Aos 52, o zagueiro Bonaldi deu a vitória aos visitantes.
Pelo Grupo 5, o Porto Alegre recebeu o Santo Ângelo no Parque Lami, na zona sul da Capital, e venceu por 1 a 0. Com o resultado, o clube do empresário Assis assumiu a vice-liderança com 11 pontos, superando o Cerâmica no saldo de gols. Já a equipe missioneira é a lanterna da chave, com apenas três pontos.
CLICESPORTES