| 19/06/2009 14h38min
Após vencer os Estados Unidos por 3 a 0, a Seleção Brasileira se dividiu nesta sexta-feira para treinar. Os jogadores que participaram da partida foram até uma academia perto do hotel em que a equipe está concentrada para um trabalho de regeneração muscular. Já quem não participou dos 90 minutos do jogo foi com o técnico Dunga e o auxiliar Jorginho até o estádio do Supersports United, atual campeão sul-africano.
No estádio, 13 atletas participaram de um trabalho físico comandado pelo preparador Paulo Paixão: Daniel Alves, Pato, Kléberson, Elano, Júlio Baptista, Juan, Kleber, Luisão, Nilmar, Josué e os goleiros Victor, Júlio César e Gomes. Depois, eles participaram de um treino recreativo.
O zagueiro Juan, que enfrentou dores musculares durante a semana, foi o único que não participou do trabalho com bola. O jogador do Roma permaneceu no treino físico com Paixão.
Nesta sexta-feira, os jogadores brasileiros vão ganhar algumas horas de
folga. Eles serão liberados após o
almoço, mas precisam retornar ao hotel até às 18h. A seleção brasileira volta a campo neste domingo, às 15h30m (horário de Brasília), para enfrentar a Itália, em Pretória, na África do Sul, pela última rodada da primeira fase da Copa das Confederações.
Com informações do GloboEsporte.com