| 18/06/2009 19h00min
Em entrevista ao programa Tá na Área, do Sportv, Abel Braga analisou nesta tarde de quinta-feira o desempenho do Inter na primeira partida decisiva da Copa do Brasil. E o técnico Campeão Mundial com o Colorado em 2006 fez previsões otimistas.
– Esse clube tem que ganhar tudo, merece ganhar tudo. E eu acho que vai ganhar tudo – projeta.
Abel Braga, que hoje trabalha nos Emirados Árabes, não economizou elogios à estrutura do Inter:
– O Inter tem um grupo fantástico, um treinador ótimo, e uma direção que tem uma relação com jogadores e comissão técnica que não existe em outros clubes.
Sobre a derrota de 2 a 0 para o Corinthians, Abel credita boa parte do resultado aos desfalques do Inter, que não teve Bolivar, Kleber, D'Alessandro e Nilmar.
– São jogadores que fazem a diferença. Se de dez jogadores da linha tu tira quatro, isso dá 40% de um time. É muito. E são jogadores de qualidade. O D'Alessandro, que é craque; o Kleber, que está na Seleção; e o Nilmar, que é o melhor do time – justifica.
E Abel não se constrange em reiterar sua paixão pelo Inter, no prosseguimento da análise sobre a partida:
– Para nós colorados, e digo nós porque eu sou colorado, isso faz muito a diferença.
Abel Braga, de férias, diz que chega a Porto Alegre nesta sexta-feira. Ele ainda não sabe se estará no Beira-Rio torcendo pelo Inter na próxima quarta. O treinador já recebeu convites por telefone, e pretende se juntar a Rafael Sóbis, Alexandre Pato e Fernandão, outros astros do passado recente Colorado que devem assistir ao confronto com o Corinthians.
CLICESPORTES