| 18/06/2009 18h02min
Representantes de órgãos públicos participaram, na última terça-feira, no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu (PNI), de reunião para tratar os detalhes das atividades de apoio à 3ª Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu. A competição está marcada para o dia 5 de julho, em Foz do Iguaçu, e terá premiação total de R$ 60 mil.
O encontro reuniu as Forças Armadas (Exército e Marinha), órgãos de segurança, Secretarias de Turismo e de Esportes e Lazer, Sesc, Itaipu Binacional, Parque Nacional do Iguaçu, Cataratas do Iguaçu S/A, empresa realizadora da corrida, e a Pró-Correr, que organiza a prova.
Os organizadores apresentaram uma lista de atividades que precisam de apoio dos órgãos parceiros. As principais preocupações da organização são: segurança, atendimento médico, hidratação dos atletas e cuidados com o meio ambiente.
Também integram a lista de tarefas: apoio ao exame antidoping de corredores; controle de devolução dos chips eletrônicos de marcação de tempo dos corredores; atendimento do posto de guarda-volumes; acompanhamento do acesso dos atletas ao PNI; trabalho de fisioterapia e atendimento médico durante o percurso e na chegada; limpeza do trajeto; e a divulgação da prova e dos postos da Campanha Vote Cataratas.
Para Tadeu Natálio, diretor da prova, a realização da terceira edição do evento se tornou um grande desafio pela quantidade de atletas e pelo lugar.
– Temos a tarefa de realizar uma das corridas mais fascinantes do mundo, que já foi considerada a prova com a chegada mais linda entre todas as meias maratonas no planeta – destacou.