| 17/06/2009 21h43min
A Malwee voltou a mostrar sua força na Liga Futsal e venceu o Minas por 3 a 2 nesta segunda-feira, em Belo Horizonte. Com o resultado a Malwee se manteve na quarta posição da tabela, com 35 pontos. na segunda, dia 22 a equipe enfrenta Krona Joinville, na casa do adversário, pela última rodada da primeira fase da Liga. Em caso de vitória os jaraguaenses chegarão ao primeiro lugar, superando a ACBF nos critérios de desempate. Se empatar passa para a terceira posição, e uma derrota manterá os comandados de Ferretti na quarta colocação.
A equipe de Jaraguá começou o jogo parindo para cima do adversário. Antes dos 3 minutos de partida Cabreúva abriu o placar. O Minas reagiu e tentava o empate, mas parava nas boas defesas do goleiro Tiago. O ala Falcão aparecia bem com finalizações que obrigavam o goleiro Jonathan a realizar importantes defesas.
A menos de dois minutos do fim da primeira etapa o Minas partiu em contra-ataque e chegou ao empate com um gol de
Augusto, de pênalti.
O
segundo tempo começou com os mineiros pressionando, mas em bom lançamento de Tiago o ala Cabreúva quem quase colocou a Malwee à frente com um bom chute, acertando a bola na trave.
A virada do Minas aconteceu com Amandus, que limpou o goleiro Tiago e mandou para o gol, em mais um contra-ataque. Após alguns minutos de nervosismo em quadra a Malwee chegou ao empate com um gol de Tiago, que acertou um forte chute à esquerda de Jonathan, a seis minutos do fim da partida. Depois de empatar a Malwee foi para cima e logo em seguida conseguiu uma boa falta na entrada da área, que terminou com a finalização de Falcão na trave após boa jogada ensaiada. E a três minutos e vinte e quatro segundos do apito final Darlan virou o jogo com um bom chute cruzado no ângulo.
O capitão Falcão ressaltou a superação da equipe.
— É muito importante conseguir um resultado deste fora de casa, até porque ele dá mais confiança à equipe. Agora o importante é acertarmos bem os
pontos que precisam ser trabalhados
para que as vitórias aconteçam com mais naturalidade, sem fazer o torcedor sofrer tanto quanto deve ter sofrido esta noite — analisou o camisa 12 de Jaraguá.