| 16/06/2009 18h46min
Nesta terça-feira, dois jogadores foram liberados pela diretoria do Brasil de Pelotas. O meia Dejair e o volante Edenilso não fazem mais parte do grupo que disputa a Série C do Brasileirão.
Dejair está lesionado, e precisaria de pelo menos 40 dias para se recuperar.
– Deixar o Brasil foi uma decisão minha. A partir do momento que eu tive essa lesão e foi constatado que eu precisaria de 40 dias para voltar, eu resolvi por bem conversar com a comissão técnica, com o Luiz Parise (Gerente de Futebol), com o Helder Lopes (presidente), para deixar eles bem à vontade sobre a minha permanência no clube. Deixei bem claro para eles que eu gostaria de estar aqui ajudando dentro de campo – explica Dejair, segundo a assessoria de imprensa do clube.
Dejair foi contratado especificamente para a disputa da Série C pelo Xavante, depois de uma passagem pelo futebol norte-americano. Já Edenilso recebeu uma proposta de um clube da Série B, e parte do Bento Freitas depois de atuar durante todo o Gauchão pelo Brasil-Pe.
O empresário de Edenilso negociou com a diretoria Xavante a liberação do atleta, que rescindiu contrato após pagamento de multa.
CLICESPORTES