| 13/06/2009 12h18min
Mano Menezes não costuma adiantar detalhes sobre a escalação do Corinthians. Mas na última sexta-feira ele deu indícios de que Marcelo Oliveira pode atuar improvisado como lateral-esquerdo na decisão da Copa do Brasil, quarta-feira, diante do Inter.
– Ele ainda é volante, mas por uma questão de necessidade precisamos colocá-lo na lateral esquerda contra o Coritiba. Conversei com o jogador e ele já havia feito essa função antes. Vamos continuar pensando nele como uma opção para o lugar do André Santos também para o jogo contra o Inter – comentou o treinador.
As outras alternativas que tem Mano Menezes não o agradam muito. Bruno Bertucci, por ainda não ter tido muitas chances desde que foi promovido dos juniores, e Wellington Saci, pela fragilidade na marcação. Esse último, aliás, tem sido usado algumas vezes como armador. E tem ido bem melhor do que na esquerda.
Marcelo Oliveira, embora não seja da posição, tem um poder de marcação melhor, justamente por ser volante. Oliveira ficou um ano e dez meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo, de acordo com o site Globoesporte.com. O que agravou ainda mais sua situação foi uma infecção hospitalar que ele pegou depois da cirurgia, e por pouco não deixou o futebol.