| 11/06/2009 20h34min
A equipe do Figueirense viajou nesta quinta-feira, dia 11, para Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO no próximo sábado, dia 13, no estádio Serra Dourada, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de embarcar, o meia Fernandes concedeu entrevista à CBN/Diário e falou da expectativa em voltar a atuar pela equipe depois de mais de um ano longe dos gramados.
Aos 31 anos, o jogador se recuperou de problemas na região do quadril e espera a oportunidade de retornar à equipe do Figueirense.
— É um sentimento de renascimento para o futebol. Eu tive um momento muito difícil, de treze meses afastado dos gramados. Lógico que foi um momento triste na minha vida, mas também de muita superação em que eu aprendi muito. Estou bem, sem dor e acho que isso é o mais importante no momento — afirmou o meia.
Fernandes não deverá atuar durante os 90 minutos da partida contra a equipe goianiense, mas o técnico alvinegro poderá dar uma oportunidade
para o jogador na segunda etapa do
jogo.
— Estou à disposição do Figueirense, estou à disposição dos meus companheiros, do Roberto (Fernandes) e se eu for solicitado para estar em campo, a vontade vai ser muito grande e para mim vai ser sensacional — comentou.