| 11/06/2009 13h41min
Douglas está se recuperando. Depois da atuação pelo Corinthians na conquista da Série B, no ano passado, o meia demorou a engrenar na temporada 2009. E a torcida começou a criticar. Mas agora, com o time paulista na final da Copa do Brasil, o camisa 10 parece ter encontrado o caminho para voltar a ser o maestro alvinegro.
Ao menos o apoio de quem manda na escalação ele já tem. O técnico Mano Menezes está bastante satisfeito com o rendimento de Douglas. Tanto que fez elogios.
– O Douglas melhorou muito em todos os aspectos. E nossa equipe também melhorou. Ele é o nosso meia e erra muito menos passes do que outros meias. E nessa posição você está muito mais sujeito ao erro, porque não tem passe de lado, os lances são para gol – analisou o comandante da equipe alvinegra.
Sobre a impaciência dos torcedores, o treinador acredita que ela já tenha diminuído. Principalmente por conta do esforço do meia no setor de
marcação.
– A torcida ficava mais
impaciente quando ele perdia a bola e não corria. O trabalho é para ele não perder a referência, independentemente das críticas – disse Mano.
Douglas ainda não sabe se vai enfrentar o Goiás no próximo domingo, no Serra Dourada, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do técnico corintiano é manter uma base titular, mesclada com alguns reservas, visando a final da Copa do Brasil, contra o Inter, na próxima quarta-feira.
As informações são de Globoesporte.com.