| 11/06/2009 00h49min
O técnico Dunga exaltou seu grupo de jogadores na entrevista coletiva após a vitória da Seleção Brasileira por 2 a 1 sobre o Paraguai, em Recife. E deu um recado para todos: ninguém é titular absoluto ou tem lugar garantido na Copa do Mundo de 2010. Ou seja, o grupo ainda não está fechado.
– Uma partida a gente ganha com 11. Uma Copa do Mundo, se ganha com um grupo. A Seleção Brasileira não tem 11 titulares. Todos têm que estar preparados para jogar – declarou o técnico.
Dunga também negou que tenha se decidido por Nilmar, em vez de Alexandre Pato, para a vaga de Luís Fabiano no ataque apenas na preleção antes do jogo. Segundo ele, a escalação já estava definida com bastante antecedência:
– Ele (Nilmar) já sabia que ia jogar bem antes disso. Avisei para ele ir se preparando psicologicamente – revelou.
Assim como os jogadores, o treinador também agradeceu o apoio da torcida de Recife. Mais de 55 mil torcedores compareceram ao Estádio do Arruda para apoiar a Seleção. E não se ouviu uma vaia, mesmo quando a o time sofreu o primeiro gol do Paraguai.
– Eu tenho falado que quando vamos jogar fora todos se reúnem contra o Brasil. Poucas vezes o Brasil teve esse espírito em torno da Seleção Brasileira. Esse jogo foi a demonstração. No momento em que mais precisamos, o público empurrou os jogadores. Mas não chega a ser novidade aqui em Recife – elogiou o técnico.
Por fim, Dunga minimizou a importância da Copa das Confederações e disse que o objetivo da Seleção é se classificar para a Copa do Mundo da África do Sul. O Brasil estreia no torneio que reúne os campeões de cada continente na próxima segunda-feira, dia 15, contra o Egito.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA