| 09/06/2009 17h33min
Nesta tarde de terça-feira, durante o treino que encaminha a primeira formação do Grêmio no sistema tático 4-4-2 da era Paulo Autuori, o atacante Jonas deixou o treinamento mais cedo. Dores no tornozelo direito abreviaram sua participação na atividade, que se realizou no gramado suplementar do Estádio Olímpico.
Segundo o médico Felipe do Canto, uma nova avaliação será feita dentro de 12 horas, para saber se o jogador terá condições de integrar a delegação gremista que viajará ao Rio de Janeiro. A primeira suspeita é de torção no tornozelo.
Jonas desfalcou a equipe na vitória sobre o Náutico por 3 a 0, na rodada anterior do Brasileirão, cumprindo suspensão automática provocada na sua expulsão contra o Vitória, na Bahia. Ele buscava no treinamento retomar a titularidade, perdida para Alex Mineiro na derrota em Salvador.
Sem Jonas, Autuori encaminha o Grêmio no 4-4-2 para encarar o Fluminense, às 16h do próximo domingo, no Estádio Maracanã, pela 6ª rodada do Brasileirão. O time deve ser confirmado com Marcelo Grohe; Makelele, Léo, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Tulio, Tcheco e Souza; Maxi López e Alex Mineiro.