| 08/06/2009 21h20min
O Paris Saint Germain não pensa em negociar Souza com outro clube do Brasil que não seja o Grêmio. O empresário Jorge Américo, que participou das reuniões na França junto com o assessor de futebol do Tricolor Luiz Onofre Meira, revelou que o time francês já tem conhecimento do regulamento do Brasileirão, que impede um atleta de atuar por outra equipe após participar de sete jogos por um clube:
– O que se falou lá foi do interesse do PSG em contar novamente com o Souza. Quando ele esteve no PSG, o time estava lutando para não cair. Mas o clube tem novo treinador, Antoine Kombouaré, e existiria o interesse neste retorno. Se for no Brasil, ele fica no Grêmio. Se não, volta e cumpre um ano e meio de contrato que resta com o PSG – disse Jorge Américo.
O empresário disse que o que mais importante conseguido pelo Grêmio em Paris foi um documento garantindo a prioridade na contratação de Souza até o final do contrato do jogador com o clube gaúcho: dia 12 de julho.
– O principal foi ter acertado o valor que o PSG quer. O Grêmio agora tem um documento garantindo a prioridade no jogador. Antes o Souza estava disponível para quem viesse e bancasse o preço pedido pelo atleta. Agora o Grêmio pode decidir se quer ou não o jogador pelo valor estipulado – garantiu o empresário, que não aceitou revelar quanto o Grêmio terá que pagar por Souza.
CLIESPORTES E RÁDIO GAÚCHA