| 08/06/2009 15h21min
Prestes a completar um ano e meio no comando do Corinthians, o técnico Mano Menezes comemora a sintonia que tem com os jogadores. O comandante de um dos finalistas da Copa do Brasil elogiou a inteligência dos atletas, o que, segundo ele, facilita seu trabalho do lado de fora do campo.
– Depois de muito tempo no comando, os jogadores acabam se acostumando com o estilo do treinador. Isso é muito positivo. Principalmente quando você quer fazer alguma modificação tática. É só falar para determinado jogador que ele precisa atuar como atuou naquela determinada partida. O jogador já lembra o que fez e faz o que se espera na partida. Isso ajuda demais o trabalho – afirmou o técnico.
Mano lembra que o entrosamento com o grupo no trabalho do dia a dia é importante a partir do momento em que o time está fazendo seguidas partidas por duas competições. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Inter está marcado para o dia 17 deste mês no Pacaembu. Três dias antes, o Alvinegro enfrenta o Goiás no Serra Dourada pelo Brasileirão
– Taticamente, temos pouco tempo para fazer modificações. O time está desgastado pela sequência decisiva de partidas. Contra o Coritiba, mesmo sem contar com alguns titulares, nós tivemos um bom desempenho, buscamos o ataque, criamos alternativas e conquistamos o resultado. Durante a partida, mudamos posicionamento dos jogadores e o time seguiu correspondendo – concluiu o treinador, segundo o site Globoesporte.com.