| 07/06/2009 18h11min
Há nove anos o Sport não vencia o Flamengo. E pelo começo do jogo deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, parecia que ainda não seria dessa vez. O time pernambucano levou dois gols antes dos dez minutos do primeiro tempo, mas conseguiu virar e venceu por 4 a 2.
Emerson abriu o placar para os cariocas aos cinco minutos. E aos nove, ampliou. O Sport, que estreava o técnico Leão, não conseguia se encontrar em campo e nem executar o novo esquema determinado pelo treinador. Aos 14 minutos, o novo comandante foi obrigado a fazer a primeira alteração do jogo: Juliano entrou no lugar de Igor.
Com a mudança, o Sport mudou sua atitude dentro de campo e começou a buscar o gol. O time precisou de cinco minutos para mudar a história da partida. Aos 26 minutos, o zagueiro Durval descontou com um gol de cabeça. Era a abertura para o show de Weldon. O atacante empatou o jogo um minuto depois com um chute de primeira. Aos 30, aproveitou cruzamento na área e cabeceou para virar o
jogo. Aos 33, recebeu de
Ciro na entrada da área e ampliou. Isso tudo no primeiro tempo.
Depois de um começo sensacional, o segundo tempo do jogo foi morno. As duas equipes tiveram chances claras de gol, mas nenhuma conseguiu marcar.