| 07/06/2009 16h26min
A Seleção Brasileira só perdeu um jogo nestas Eliminatórias: 2 a 0 para o Paraguai, rival desta quarta-feira em Recife. Apesar de ter tirado o rival da liderança do torneio com os resultados do final de semana, o técnico Dunga acredita que a partida no Arruda será a mais difícil do Brasil até agora na classificação para a Copa do Mundo. As informações são do site GloboEsporte.com.
Com a goleada de 4 a 0 sobre o Uruguai, sábado, o Brasil passou para primeiro lugar com 24 pontos. É a mesma pontuação da seleção de Cabañas, que leva a pior no saldo de gols (18 a 8). Em junho de 2006, os paraguaios venceram os brasileiros por 2 a 0, em Assunção, mas perderam a liderança ao serem derrotados no último domingo por 2 a 0 pelo Chile, em casa.
– Este vai ser o jogo mais difícil. Paraguai vinha liderando, mas perdeu em casa, e nós viemos de boa vitória fora de casa. Vai ser um jogo difícil, eles estarão muito concentrados. Temos uma obrigação normal que é ganhar, repetir a última partida. Devemos ter muita paciência para vencer o próximo jogo – disse Dunga, em entrevista coletiva neste domingo na concentração do Brasil.
A goleada em Montevidéu acabou com o jejum de 33 anos da seleção sem vitória no estádio Centenário. Dunga exaltou a postura dos jogadores e lembrou que só “talento não resolve” as partidas. O técnico espera que o time repita a vontade que exibiu no Uruguai.
– No momento que a seleção se equipara em determinação, em vontade, a nossa técnica vai falar mais alto. Por isso muitas vezes a gente fala que só o talento não é suficiente. É importantíssimo, mas isso tem que ser aliado a outras coisas. A história diz isso.
O Brasil fará o primeiro treino em Recife às 16h (de Brasília) de segunda-feira, no Arruda, local da partida com os paraguaios. O jogo é na quarta, às 21h50m.
Dunga exaltou a postura dos jogadores e lembrou que só talento não resolve as partidas
Foto:
Marcelo Sayao, EFE