| 06/06/2009 22h22min
A Costa Rica venceu fora de casa a seleção de Trinidad e Tobago por 3 a 2, no estádio Dwight Yorke, em Bacolet, e seguiu na liderança isolada do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf à Copa do Mundo de 2010.
Com o triunfo, os comandados do técnico Rodrigo Kenton foram a 12 pontos - cinco a mais que os Estados Unidos – que ainda neste sábado encaram Honduras – após quatro rodadas disputadas.
Na estreia de Russell Latapy como técnico da seleção, Trinidad e Tobago abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Carlos Edwards.
A reação dos costarriquenhos não demorou, e Álvaro Saborio empatou aos 41. A virada dos visitantes veio aos oito da etapa final, com Celso Borges, mas Collin Samuel deixou tudo igual aos 18. O gol da vitória da Costa Rica saiu apenas aos 24, novamente com Borges.
Segundo o regulamento, as três melhores seleções do hexagonal vão garantir vagas diretas à Copa do Mundo da África do Sul. O quarto colocado disputará uma repescagem contra o quinto melhor da América do Sul.
Com informações do site Globoesporte.com.