| 06/06/2009 18h57min
Apesar de o Uruguai ter pressionado o Brasil durante grande parte dos 90 minutos, o técnico Dunga achou que a vitória de seu time por 4 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio Centenário, foi mais do que justa. E até usou de ironia para responder a um jornalista uruguaio que sugeriu o contrário durante a entrevista coletiva.
– No futebol, são 11 contra 11, uma bola e duas goleiras. Quem colocar a bola dentro da goleira ganha – ironizou o técnico.
O treinador também reclamou de uma suposta violência do adversário:
– Ganhou a equipe que se propôs a jogar futebol. No futebol moderno, você não pode agredir ninguém, tentar segurar a bola, você tem que jogar. O Brasil ganhou porque jogou – declarou.
Por fim, Dunga elogiou a atitude dos jogadores brasileiros, que segundo ele não se intimidaram diante da pressão Montevidéu.
– Nossos jogadores hoje mostraram raça, força e técnica. Tem de parar com essa história de que basta bater para ganhar do Brasil. O Uruguai deu muito mais trabalho para nós no Morumbi do que hoje – finalizou o técnico, se referindo ao jogo de ida das Eliminatórias, em São Paulo.
CLICESPORTES