| 06/06/2009 03h13min
O Inter apresentou ontem o seu sócio número 90 mil, mas o quadro já passa os 92 mil. A solenidade se justifica: com o dinheiro das mensalidades já é possível pagar o salário dos jogadores. Com arrecadação de patrocínios e licenciamento, talvez não seja mais necessário vender um jogador por ano.
Hoje o quadro social chega a 27% da arrecadação do clube. Quando alcançar os 100 mil sócios, o dinheiro do torcedor chegará perto de R$ 3,8 milhões – o futebol gasta pouco mais de R$ 3 milhões com os jogadores.
Ontem o presidente Vitorio Piffero entregou camiseta do time para Jéssica Hoepers Müller, 23 anos. Ela é a sócia 90 mil. Associou -sepela internet há seis dias a pedido do namorado, Lucas.
– Me disseram que eu ganharia uma camiseta. Pensei: bah – disse Jéssica.
Agora, a cada mil sócios será presenteada uma camiseta personalizada, até chegar aos 100 mil.
Se o volume de novas associações for grande, o Inter pode
ultrapassar o Real Madrid (cerca de 92,7 mil) e o Sporting-POR
(cerca de 93,3 mil), sétimo e sexto clubes no mundo em número de sócios.
É possível que o 100 mil seja conhecido antes da primeira decisão da Copa do Brasil contra o Corinthians, dia 17. Depois, a meta será ficar entre os cinco maiores clubes do planeta – o quinto colocado é o português Porto (cerca de 115 mil).
O atendimento aos sócios fecha hoje e reabre segunda-feira, das 9h às 19h. A associação pelo site oficial do Inter (www.internacional.com.br) está disponível 24 horas.
Piffero apresentou nesta sexta a sócia de número 90 mil, Jéssica Hoepers Muller
Foto:
Juliano Schüler