| 05/06/2009 21h58min
A Fifa convidará um grupo de treinadores para analisar os esquemas das seleções participantes da Copa das Confederações, entre os dias 14 e 28 deste mês na África do Sul. A notícia foi dada pelo técnico da Costa Rica, Rodrigo Kenton, que fará parte da comissão. Sua equipe se prepara ao jogo deste sábado com Trinidad e Tobago fora de casa, pela quarta rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Confederação das Américas do Norte, Central e do Caribe (Concacaf) para a Copa de 2010.
A situação não é nova para Kenton, pois foi analista da Fifa em alguns mundiais de categorias de base. O técnico costarriquenho viajará à África do Sul na próxima quinta, mas voltará antes do fim do torneio por conta do amistoso entre sua seleção e a Venezuela, no dia 27, em San José.
Os costarriquenhos lideram o hexagonal com nove pontos em quatro jogos – um a mais em relação aos outros –, após a vitória de 3 a 1 em casa sobre os Estados Unidos. O treinador voltará a analisar os americanos, que jogarão a Copa das Confederações no Grupo B, o mesmo do Brasil, ao lado de Egito e Itália.
Os EUA estão em segundo lugar na disputa com sete pontos e quatro compromissos, seguido de Honduras (quatro), México (três), El Salvador e Trinidad e Tobago, com dois cada um. Todos estes têm três jogos.
Os três primeiros colocados se garantem no Mundial de 2010, enquanto o quarto colocado faz uma repescagem com jogos de ida e volta diante do quinto lugar das Eliminatórias Sul-Americanas.
EFE