| 05/06/2009 19h49min
Titular do Phoenix Suns, Leandrinho quer passar um pouco de sua experiência na NBA para jovens atletas. Para isso, o armador irá promover um acampamento de treinamentos para meninos de 10 a 16 anos e meninas de 10 a 14, a partir de 7 de julho, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
– Gostaria de ter tido essa oportunidade quando eu era mais jovem. Eu vou entrar de cabeça nesse projeto, vou jogar junto com a garotada e lá eles vão conhecer um pouco da minha rotina, que não é fácil – disse Leandrinho, lembrando que essa iniciativa é muito comum nos Estados Unidos.
O armador, que recebeu a imprensa nesta sexta, também falou sobre seu momento na NBA e aproveitou para fazer uma auto-análise de seu desempenho na última edição da liga americana.
– Não considero que fiz uma boa temporada. Algumas coisas que não eram para acontecer, infelizmente, acabaram prejudicando, como troca de técnico, queda de rendimento de alguns jogadores, ou seja, uma sequência de fatos. Aprendi muita coisa com o que eu fiz de errado e tenho bastante tempo para melhorar – afirmou, considerando “triste e desagradável” que, pela primeira vez em cinco anos, o Suns tenha ficado fora dos play-offs.
Apesar da decepção pela eliminação da equipe, Leandrinho prefere não falar sobre uma possível transferência de Phoenix.
– Todas as férias aparecem boatos de que vou para outro lugar, que vou ser trocado, mas procuro não saber, apesar de alguns amigos correrem para me contar. Seja o que for que aconteça, ficarei feliz – declarou.
Brasil já tem estrutura para grandes eventos, diz Leandrinho
Ao apresentar o projeto de seu acampamento, Leandrinho aproveitou para citar diferenças e semelhanças entre a estrutura oferecida aos jogadores de basquete no Brasil e nos Estados Unidos.
– A gente nunca pode comparar o que temos com outros países, mas estamos no caminho certo. Acho que o Brasil já tem estrutura para receber eventos de grande porte.
Com informações do site Globoesporte.com.