| 05/06/2009 00h32min
O assessor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, está na França negociando a permanência de Souza na equipe. As conversas com os dirigentes do Paris Saint-German iniciaram nesta quinta, e podem evoluir até sábado. O vice-presidente André Krieger confirmou que a possibilidade maior é pela aquisição em definitivo do jogador.
– É uma hipótese que começa a se desenhar. O PSG resiste em ampliar o empréstimo, a possibilidade maior hoje é a aquisição dos direitos econômicos, e para isso temos que acertar números – explica.
Na noite desta quinta, o Grêmio goleou o Náutico por 3 a 0, no Olímpico, pelo Brasileirão. Krieger disse que falou com Meira por telefone após o jogo, e colocou uma pressão no dirigente, informando que dois gols foram marcados por Souza.
– Falei para ele que o Souza fez dois gols, a pressão ficou maior. Os primeiros contatos foram feitos hoje, continuarão amanhã, enfim, o Grêmio fará o máximo para ficar com ele. No decorrer das negociações de amanhã, e quem sabe depois de amanhã, deveremos ter uma definição – comenta.
Krieger disse que o Fluminense apresentou proposta ao PSG para contratar Souza, mas o Grêmio confia na vontade do jogador em ficar na equipe.
– O Fluminense procurou o PSG, inclusive formulando proposta, mas nós contamos com a vontade do jogador, que é permanecer no Olímpico.
Meira conta com a assessoria de Valdo, ex-jogador do Grêmio e que também passou pelo PSG, para mediar a negociação na frança.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES