| 04/06/2009 19h30min
Desde que se apresentou à Seleção Brasileira, Kaká ainda não concedeu uma entrevista sequer. O craque, envolto numa transferência do Milan para o Real Madrid, que só será oficializada na próxima semana, adotou o silêncio por conta da definição de seu futuro. O técnico Dunga comentou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que já falou sobre o assunto do jogador e mostrou bom-humor ao falar sobre o silêncio do craque com a imprensa.
– Kaká não está desaparecido, ele está aí. Vocês estão vendo ele o dia todo – disse Dunga.
– Mas não fala... – retrucou um jornalista.
– Ele está mudo (risos). Conosco ele está falando todo dia, não vi ele não falar. Ele não deve ter falado o que interessa a vocês, seguramente. O que interessa para nós, que estamos reunidos aqui, é a seleção, e sobre isso ele tem falado. O resto é vida pessoal dele – respondeu o técnico da seleção.
Perguntado sobre o teor das conversas de Kaká com o grupo, Dunga revelou que já falou sobre a negociação com o craque. Por outro lado, o técnico garantiu que o jogador está sabendo administrar o momento e se mantém concentrado no trabalho com a seleção.
– Vocês conhecem o Kaká, a personalidade, o jogador que é. Ele chegou e falou conosco, depois fez o que eu pedi a todos os jogadores, focar na seleção. Como ser humano seria inadmissível dizer que ele não está pensando em seu futuro. Como vai se tirar isso da cabeça de uma pessoa? Só se o Cara Lá de Cima resolver desligar a tomada. Não tem como não pensar na nossa família, no nosso futuro. Mas quando se trabalha aqui só o que peço é foco na seleção. Ele ele faz isso – finalizou.
A Seleção Brasileira embarca na noite desta quinta para Montevidéu, onde no sábado enfrenta o Uruguai, pelas Eliminatórias.