| 04/06/2009 09h52min
Correção: Diferentemente do que informou este o site na reportagem "Alex Mineiro se diz motivado para assumir a titularidade" (03/06/2009 - 18h58min), o Náutico tem duas vitórias e dois empates no Brasileirão. O texto original já foi corrigido.
A dupla de ataque do Grêmio para o jogo contra o Náutico às 21h desta quinta, no Estádio Olímpico, será formada por Alex Mineiro e Maxi López. O primeiro terá mais liberdade para se movimentar, enquanto o argentino atuará mais como um pivô dentro da área. No jogo diante do Vitória, na rodada anterior do Brasileirão, Alex Mineiro teve que ser substituído, mas ele garante que está 100% para o próximo confronto. O jogador se mostra motivado para assumir de vez a titularidade.
– Foi um problema que eu tive com a alimentação. Não me senti bem, tive problemas para dormir à noite. Mas para amanhã estou 100%. Muito motivado para fazer um grande jogo e assumir de vez a titularidade no Grêmio. Tenho certeza que vou fazer uma grande partida – diz ele, confiante.
Outra motivação para Alex Mineiro, e também para todo o grupo gremista, segundo o atacante, é o fato de o Náutico ainda não ter perdido no Brasileirão: foram dois empates e duas vitórias nas primeiras quatro rodadas.
– A gente faz prevalecer o mando de campo aqui no Olímpico e não vai ser diferente contra o Náutico. Vamos colocar nosso futebol em prática. Todos estão com a cabeça voltada para o próximo desafio. Eles ainda não perderam e isto serve como motivação para que a gente não dê bobeira amanhã – comenta.
Alex Mineiro diz que a equipe ainda não teve tempo suficiente para assimilar o trabalho proposto pelo técnico Paulo Autuori, mas no decorrer das partidas as mudanças tendem a ficar mais evidentes.
– É pouco tempo para assimilar 100% do que o Paulo quer. Isto vai acontecer durante a competição. Todos os jogadores são inteligentes e têm uma capacidade de assimilação muito grande – garante.
CLICESPORTES