| 31/05/2009 19h29min
O Grêmio corre contra o tempo e busca cumprir o calendário de obras de seu novo estádio para pleitear jogos da Copa do Mundo de 2014 . Mas, segundo o repórter José Alberto Andrade, da Rádio Gaúcha, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixou claro que cada cidade terá apenas um estádio como sede da principal competição do futebol mundial.
A má notícia para os gremistas foi divulgada por Teixeira nas Bahamas, na tarde deste domingo, após ser anunciada pela Fifa as 12 capitais que receberão jogos da Copa. Com isso, o Beira-Rio seria o único a sediar jogos da competição.
Além da capital gaúcha, também foram selecionadas as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Ricardo Teixeira, mandou um recado para as escolhidas. Segundo ele, esse foi apenas o "vestibular", pois o trabalho começa realmente agora. De acordo com Teixeira, que também é o presidente do Comitê
Organizador da Copa do Mundo no Brasil,
os brasileiros precisarão de muito empenho.
— Serão cinco anos para colocarmos tudo em dia para receber o evento. Falta muita coisa para fazer. Precisamos de consciência e responsabilidade para recebermos o mundo — explicou o dirigente.
Nesta segunda-feira, José Fortunati, vice-prefeito e secretário especial do comitê porto-alegrense para a Copa do Mundo, participará de uma entrevista online ao vivo para responder perguntas dos leitores do clicEsportes e de zerohora.com.
Você tem dúvida sobre o que muda no trânsito e na paisagem da Capital? Quer saber quais são os próximos passos? Clique aqui e envie sua pergunta.
Editores de Zero Hora analisam a importância da escolha de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 em diferentes âmbitos