| 31/05/2009 15h08min
O vice-presidente e diretor executivo do Milan, Adriano Galliani, disse que o ex-jogador brasileiro Leonardo, até agora dirigente do clube italiano, será o novo treinador da equipe, no lugar de Carlo Ancelotti, que está no time há oito anos. A informação foi dada neste domingo.
Minutos depois da vitória sobre a Fiorentina, pela última rodada do italiano, o próprio Ancelotti falou ao canal de televisão SKY sobre sua saída do clube após oito anos, mas negou que esteja se transferindo para o Chelsea, da Inglaterra.
– Hoje termina minha belíssima aventura no Milan. Falei com Adriano Galliani (vice e diretor executivo do clube) e decidimos antecipar o fim do contrato de comum acordo – comentou.
Ancelotti não quis falar sobre seu futuro. Segundo o treinador, não existe acordo com nenhum outro clube. Além disso, o técnico se disse contente pela classificação da equipe à fase de grupos da Liga dos Campeões, um dos objetivos da temporada.
Leonardo foi tetracampeão mundial em 1994 pelo Brasil, e terá sua primeira experiência como treinador no clube italiano, onde já jogou. A entrada do brasileiro na posição de treinador foi cogitada na última sexta-feira pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.
AGÊNCIA EFE