| 31/05/2009 15h36min
Foi uma longa espera, porém recompensada. Porto Alegre será uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. No anúncio feito em Nassau, nas Bahamas, neste domingo, a confirmação da capital gaúcha, que figurava entre as 17 cidades candidatas, já era esperada, especialmente pela sua tradição no futebol. Nem por isso deixou de ser comemorada, com uma festa que reuniu centenas de pessoas no Parque da Redenção.
Editores de Zero Hora analisam a importância da escolha de Porto Alegre como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 em diferentes âmbitos
Também foram selecionadas as cidades de Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Em Porto Alegre, a Copa deve provocar grandes mudanças. Entre os projetos estão a duplicação da Avenida Beira-Rio, o metrô que iria do Mercado Público até o bairro Menino Deus, a duplicação da Avenida Moab Caldas (Tronco), e o prolongamento da Voluntários da Pátria.
Confirmada a participação, chega a hora de "colocar a mão na massa", segundo o vice-prefeito e secretário da Copa José Fortunati.
— Não estamos falando mais no plano teórico e sim no prático. Temos que agilizar a busca de recursos e relação com o
governo federal — projetou Fortunati, em entrevista ao clicRBS, na última sexta-feira.
Regras e prazos para o cumprimento das exigências da Fifa por cada estado serão conhecidos em reunião marcada para o dia 8 de junho.
Com a expectativa de anúncio, o domingo frio e nublado na Capital foi de atividades culturais e esportivas no Parque Farroupilha (Redenção), tradicional ponto de encontro dos moradores da cidade nos finais de semana.
O gaúcho fantasiado de verde e amarelo foi quem levou uma réplica ampliada da taça da Copa do Mundo
Foto:
clicRBS