| 30/05/2009 21h34min
O técnico Celso Roth não saiu nada satisfeito do Mineirão após o empate em 0 a 0 do Atlético-MG com o Santo André. Porém, já esperava pela dificuldade. O comandante alvinegro afirmou que o trabalho precisa ser intensificado e que o Galo ainda terá adversários difíceis pela frente. Segundo ele, um dos grandes problemas da equipe, neste sábado, foi a ansiedade.
– Brasileiro tem essa possibilidade de alguns resultados inesperados. Eu avisei que teríamos um jogo complicado. Mas obviamente não estamos satisfeitos. Conversamos, sabíamos que seria isso, mas não conseguimos. Precisamos trabalhar mais. Não tem clube pequeno, mas clubes que têm menos história. Com 10 jogadores o adversário nos causou muitos problemas – explicou.
Roth criticou a postura da equipe em alguns momentos. Porém, apesar de lamentar muito o resultado, fez questão de levantar a bola de seus comandados e não deixar que abaixem a cabeça na sequência.
– Foi o jogo que mais pecamos na intermediária para o gol, no último ou penúltuimo passe. Tivemos muita ansiedade, momentos de imaturidade e fizemos escolhas erradas. Tivemos uma ou duas chances claras de gol apenas no segundo tempo, ao contrário do primeiro tempo. Foi um desastre. E esse pensamento mostra que o Atlético-MG volta a ter a sensação de estar forte, lamentando empate em casa. Os jogadores não devem ficar cabisbaixos, mas tristes. Deixamos escapar uma boa oportunidade – finalizou o comandante atleticano.
LANCEPRESS