| 30/05/2009 09h10min
Haja ansiedade
Hoje é um dia complicado para qualquer participante da prova deste domingo. É a interminável véspera da competição. A ansiedade é maior do que tudo e não há nada a fazer a não ser esperar a hora da largada. Vai ser um dia longo.
Os treinos já foram feitos e os atletas estão preparados. Todo o equipamento já foi organizado. Os suplementos e a alimentação estão separados e checados. Tudo está certo e planejado. E essa largada que não chega nunca!!!
É normal, é natural! O atleta de Ironman já fez a lição de casa, já treinou o que tinha que treinar e sabe que está pronto. Mas essa largada não chega nunca... Haja ansiedade!
Foi mais ou menos o que quis dizer a supercampeã
Fernanda Keller num bate-papo, essa semana, no clicRBS, quando falou que o pior é a véspera da prova. Para todo atleta é assim. E de
certa forma é preciso controlar essa ansiedade. Nada pode atrapalhar.
Mas não tem como. Nas minhas duas maratonas, dormi muito pouco na noite anterior. Lembro de ter verificado a alimentação algumas vezes, lembro de ter preparado a roupa com a qual iria correr e de ter olhado pra ela algumas outras vezes. Lembro de ter escolhido o tênis pra correr e de ter ficado em dúvida se aquele era o tênis correto mesmo. E é sempre assim!
Hoje os triatletas vão ter um dia longo, quase interminável. Vão dar uma volta para olhar o circuito. Vão verificar as roupas e o tênis. Vão checar os detalhes na bicicleta, nas sapatilhas, nos acessórios necessários. Vão conferir repetidas vezes se toda a suplementação está correta e a hidratação planejada também. E essa largada que não chega nunca!
Mas no final das contas está tudo certo, tudo feito e tudo perfeito. São dias, meses e até anos de dedicação que estão prontos para o desafio maior. E o lema que não sai da cabeça:
nunca desistir! Nunca parar! Boa
prova a todos!