| 29/05/2009 20h06min
A Krona Joinville garantiu sua vaga na final do Sul-Americano ao vencer os paraguaios do Pablo Rojas por 7 a 1 na semifinal desta sexta-feira, dia 29, em Jaraguá do Sul. Assim como a campanha do time na competição, os joinvilenses tiveram altos e baixos na partida, até que conseguiram emplacar uma grande vantagem no marcador.
Em alguns momentos a Krona chegou a correr o risco do empate e complicar a classificação. O time só conseguiu deslanchar mesmo a partir da metade do segundo tempo, quando abriu a vantagem tranquila de seis gols no placar.
O jogo
A Krona começou a partida num ritmo intenso, pressionando o Pablo Rojas em seu campo de defesa. A "blitz" joinvilense durou um minuto e 20 segundos, até que Frede abriu o marcador.
Ao invés de animar a equipe, o gol fez com que a Krona se acomodasse no seu lado da quadra e permitiu o crescimento do time paraguaio. O Pablo Rojas criou algumas boas
oportunidades, mas pecou nas finalizações. Os joinvilenses ficaram
restritos aos contra-ataques, que eram bem controlados pelos paraguaios.
Quando finalmente acertou uma saída de bola, a Krona voltou a marcar com Marcel, na segunda vez que time chegou ao gol de Mancuello. Dessa vez o gol surtiu o efeito previsto e a Krona melhorou em quadra.
O segundo tempo começou com o Pablo Rojas melhor na partida. O time paraguaio partiu para cima e conseguiu marcar seu gol com oito minutos de bola rolando. O gol adversário e o perigo do empate acendeu a Krona. Um minuto depois do gol paraguaio, Vini ampliou o marcador para a Krona.
Pablo Rojas se atirou ao ataque para tentar ameaçar o marcador novamente, o que abriu ainda mais os caminhos para os joinvilenses. Junai marcou duas vezes em menos de um minuto, o que garantiu a classificação de forma tranquila. Antes do fim da partida, Márcio e Thales também deixaram sua marca no placar.
Fred prevê final
catarinense
Depois do jogo, Fred, o grande destaque da Krona a partida, previu uma
final contra a Malwee e garantiu que a equipe vai em busca do título na sua primeira participação no Sul-Americano.
— Nós vamos nos concentrar para fazer um grande jogo amanhã e buscar o título. Até porque nosso objetivo é chegar no mundial de futsal.