| 29/05/2009 13h08min
Apesar dos custos do evento, o ato de solidariedade do Botafogo é comemorado pelo Brasil de Pelotas. Afinal, o amistoso entre as duas equipes, disputado na última terça-feira, garantiu ao Xavante os recursos necessários para enfrentar a primeira viagem pela Série C do Brasileirão.
A equipe estreia na competição nacional neste domingo, contra o Marília, fora de casa. E os gastos com a ida e a volta entre Pelotas e o interior paulista, mais a hospedagem e demais despesas, vão sair da arrecadação com as bilheterias do jogo contra o Fogão, que teve Túlio Maravilha como destaque.
O amistoso teve com atração de abertura o espetáculo do Grupo Tholl, parceiro do Xavante desde a tragédia do dia 15 de janeiro, quando três profissionais do clube morreram em acidente com o ônibus da delegação. E o Botafogo se ofereceu para o amistoso com a intenção de também ajudar na recuperação do clube.
– Tudo isso só foi possível devido aos parceiros, como o Botafogo e o Grupo Tholl, que foram fundamentais para realização daquele espetáculo de terça-feira. Porém, o mérito deve ser dado ao torcedor Xavante, que compareceu em massa na Baixada e contribuiu para que nós pudéssemos dar este primeiro passo na competição nacional – destaca o presidente Helder Lopes, segundo a assessoria de imprensa do Brasil de Pelotas.
O Brasil-Pe bancou as passagens aéreas e o transporte rodoviário do Botafogo, entre o Rio de Janeiro e Pelotas, mais a hospedagem da delegação alvinegra. Ainda assim, do amistoso serão retirados os recursos para cobrir os gastos proporcionados pela primeira rodada da Série C.
A delegação deixa Pelotas na manhã deste sábado rumo a Marília. A partida está marcada para as 16h de domingo.
CLICESPORTES