| 29/05/2009 09h56min
As críticas ao gramado do Estádio dos Aflitos estão com os dias contados. Isso porque, na última terça-feira, o Náutico acertou contrato com a Greenleaf, que será responsável pela reparação do tão contestado campo. A empresa já realizou trabalhos semelhantes no Maracanã, no Engenhão e no CT do Timbu, Wilson Campos. As informações são do GloboEsporte.com.
Devido às fortes chuvas ocorridas na região, o gramado tem sido constantemente afetado e passará por uma reforma inicial, nos próximos 20 dias, para adquirir boas condições de jogo para o restante da temporada do Campeonato Brasileiro.
– A medida inicial para a melhora do gramado foi tomada quando fechamos o contrato. Em um primeiro momento, a empresa trabalhará no gramado dos Aflitos nos próximos 20 dias e o deixará perfeito para a temporada 2009. No final do ano, faremos uma reforma completa no estádio que o deixará pronto para as outras temporadas – disse Maurício Cardoso, presidente executivo do Náutico.
A reforma não atrapalhará o mando de campo do Náutico no Brasileirão. O Timbu joga domingo, em casa, contra o Fluminense e só volta a atuar nos Aflitos no dia 20 de junho contra o Coritiba.
O pior gramado da Série A
Em votação realizada no ano passado pelos capitães dos 20 clubes que disputaram o último Brasileirão, o gramado dos Aflitos foi eleito o pior da competição. Neste ano, não foi diferente. O campo já recebeu críticas por parte do Inter, durante a disputa das quartas-de-final da Copa do Brasil, e dos jogadores Cruzeiro, quando o clube mineiro visitou o Timbu na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.