| 28/05/2009 20h48min
O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, afirmou que tentará complicar a vida da Seleção Brasileira no duelo entre as duas equipes, no dia 6 de junho, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2010.
– Para o Brasil, as Eliminatórias sempre são mais difíceis que as Copas, e nós vamos tentar complicar as coisas para eles em Montevidéu – disse o técnico.
Tabárez, no entanto, destacou que a seleção de Dunga precisa ser respeitada pela sua campanha, já que é a equipe que menos perdeu nas Eliminatórias.
– Os brasileiros só perderam um dos 12 jogos, e sofreram apenas cinco gols. O Brasil somou vários pontos, talvez sem merecer, em partidas nas quais foi superado pelo adversário. Mas esta equipe tem jogadores que podem desequilibrar a qualquer momento, e por isso é um adversário difícil.
Tabárez também elogiou o trabalho de Dunga e disse que o treinador do Brasil tem conseguido resultados importantes.
– Dunga faz sua equipe jogar com muita entrega, como ele fazia na época de atleta. É diferente das Seleções Brasileiras que estamos acostumados a ver, onde a técnica predomina, mas ele alcançou bons resultados e está na zona de classificação para a Copa – comentou.
Para o compromisso com a seleção verde-amarela, o técnico uruguaio não poderá contar com o zagueiro Diego Lugano, ex-São Paulo e atualmente no futebol turco. Ele está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
– Será um desfalque muito importante por vários motivos. Diego é um jogador com muita personalidade e líder do grupo. Ele é muito respeitado no Brasil pelo que fez no São Paulo – encerrou.
EFE