| 28/05/2009 19h41min
A contratação do lateral-esquerdo Gilberto pelo Fluminense depende do aval do técnico Carlos Alberto Parreira. É o que afirmou nesta quinta-feira o coordenador de futebol do clube, Alexandre Faria. O dirigente negou que seja contra a contratação do jogador e revelou que já fez contato com ele.
– Eu nunca falei que não gosto do Gilberto. Sou fã do futebol dele e já tentei contratá-lo em três oportunidades. Quem veio conversar comigo sobre a possível vinda dele para o Fluminense foi Ricardo Rocha (procurador do jogador). Apresentei o nome para o Parreira e estou esperando o aval do nosso treinador para abrir a negociação – explicou o dirigente.
Ainda de acordo com Alexandre Faria, Gilberto teria revelado que gostaria de jogar como meia.
– Mas estamos precisando de reforços para a lateral esquerda. Estamos resolvendo esses pequenos problemas para dar prosseguimento ao processo – disse o coordenador.
Reserva de Roberto Carlos na Copa do Mundo de 2006, Gilberto está com 33 anos e deixará o Tottenham, da Inglaterra, no meio do ano. Ele estava encostado no clube inglês e há sete meses não disputa uma partida.
Em entrevista ao clicEsportes, também nesta quinta, o jogador disse que gostaria de voltar a jogar no Grêmio. O clube gaúcho, porém, descarta um acordo.
Com informações do site Globoesporte.com.