| 27/05/2009 20h16min
A negociação envolvendo a ida do volante Marcelo Oliveira, do Corinthians, para o Santos desandou. O empresário do jogador, Nick Arcuri, estava na Baixada Santista desde o começo desta quarta-feira aguardando uma posição. Ele havia sido avisado pela diretoria dos dois clubes que há havia um acerto entre as duas partes para a liberação do jogador por empréstimo até o fim da temporada.
Logo após o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante, declarar em entrevista coletiva que o negócio estava emperrado e que poderia não sair, Arcuri deixou a cidade de Santos. Ele foi avisado pelo clube que não houve um entendimento entre as diretorias das duas equipes.
O empresário não sabe dizer os motivos de o negócio ter desandado, mas o time da Vila Belmiro enfrentou resistência na contratação do atleta pelo valor que seria estipulado pelo Corinthians para a compra dos direitos de Marcelo Oliveira caso o Peixe quisesse ao término do empréstimo. Em caso de acerto posterior entre os dois times, o agente terá de voltar a Santos para discutir as bases salariais do jogador.
Em entrevista à Rádio Jovem Pan nesta quarta-feira à tarde, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, havia dito que o acerto entre os clubes estava costurado, mas que havia a intromissão de alguns empresários que estariam dificultando o negócio. A informação foi negada pela diretoria santista.
– Não tem nada disso, de alguém estar atrapalhando. Queremos trazer o jogador com segurança – afirmou o diretor de futebol do Peixe, Adilson Durante.
Marcelo Oliveira aguarda uma definição dos dois clubes, que devem continuar a negociação. O volante não tem sido aproveitado por Mano Menezes no Corinthians, e gostaria de ser emprestado. Ele passou por uma sequência de lesões e não manteve a regularidade.