| 27/05/2009 19h36min
O escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester United, admitiu que o Barcelona mereceu a vitória na final da Liga dos Campeões, disputada nesta quarta-feira, em Roma.
O treinador não escondeu a decepção com o fim da sequência invicta do Manchester no torneio, que já durava 25 partidas. O Barça venceu por 2 a 0.
— É preciso felicitar o Barça e reconhecer seus méritos. Na primeira etapa, não conseguimos tirar a bola deles. Esperávamos por seus erros, mas não sabíamos o que fazer com a bola ao recuperá-la. O Barça está entre os melhores. Mantiveram a posse de bola e sua filosofia de futebol, não mudaram em nenhum momento — afirmou
O experiente Ferguson qualificou de "sensacional" o trabalho de Josep Guardiola, que chegou a três títulos em sua primeira temporada à frente do Barça. Além disso, o técnico do Manchester reconheceu que a equipe sentiu o primeiro gol dos catalães, marcado aos dez minutos da etapa inicial pelo camaronês Samuel Eto'o.
— Aquilo nos afetou muito, pois não
esperávamos levar um gol tão cedo. Estou decepcionado, assim como meus jogadores. Jogamos muito bem no início, mas depois não fomos bem na defesa. O Barça cresceu após o primeiro gol, sempre teve a bola. A melhor equipe venceu — disse.